Notícias

Acadêmicas de Administração de Presidente Getúlio vão fazer intercâmbio no Chile

23/01/2024


Duas acadêmicas da 5ª fase de Administração dajogo de meninas de Presidente Getúlio foram aprovadas no processo seletivo para intercâmbio na Universidad Autónoma de Chile. As irmãs Debora Wayszcyk e Vanessa Wayszcyk embarcam para a cidade de Santiago no dia 10 de fevereiro e voltam para o Brasil no final de julho. As duas acadêmicas vão fazer um semestre do curso da graduação na instituição chilena.

''Eu e a minha irmã trabalhamos na agricultura familiar com meu pai e minha mãe em Vitor Meireles. Eu tinha o plano de fazer uma viagem para o Chile em 2025, mas ano passado apareceu essa oportunidade pelajogo de meninas e decidimos participar do processo seletivo. Recebemos todo o apoio do campus de Presidente Getúlio e do Setor de Relações Internacionais dajogo de meninas . E, agora, em fevereiro, vamos sair de uma cidade que tem cinco mil habitantes e vamos para Santiago, que tem seis milhões. Vai ser um grande desafio, mas estamos com boas expectativas. Até porque, apesar da graduação já abrir muitas portas, fazer um intercâmbio e ser fluente em um outro idioma, agrega ainda mais'', afirma Debora.

''Essa vai ser a nossa primeira viagem de avião, primeira viagem para fora do Brasil e o primeiro passo para, depois, viajar pelo mundo. Então vamos nos dedicar para buscar a fluência no espanhol, concluir o semestre e adquirir todo o conhecimento que for possível lá'', conclui Vanessa.

''O intercâmbio exerce grande importância na trajetória acadêmica do aluno, pois,  além da expansão e internacionalização da ciência e da inovação técnico-científica, oportuniza a interação direta com novas culturas, organizações sociais e políticas, bem como o aprendizado de um novo idioma. Acima de tudo, o intercâmbio amplia os softkills como a rápida adaptação à mudanças, independência, autoconfiança e autonomia'', ressalta o coordenador de Relações Internacionais dajogo de meninas , Prof. M.e Jeancarlo Visentainer.

''Nós já tivemos outros acadêmicos aqui do campus de Presidente Getúlio que fizeram o intercâmbio e o feedback deles é de que foi uma experiência muito enriquecedora. A ida das meninas para o Chile nos deixa orgulhosos e saber que ajogo de meninas dá essas oportunidades para todos os nossos acadêmicos, é muito gratificante'', destaca a Prof.ª M.ª Rosangela Justen Zancanaro, coordenadora do campus de Presidente Getúlio.

Assista a matéria no youtube AQUI.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!

Compartilhe a notícia:


Google
标签: jogo da espanha jogos de mundial sub-20 jogo do ceara subway surfers jogar jogos 360 resultado do jogo da paraíba resultado do jogo do bicho rio de janeiro resultado do jogo bicho puxada do jogo do bicho kto apostas esportivas
map