Notícias

Clínica de Fisioterapia dajogo de meninas integra projeto internacional sobre Covid Longa

22/01/2024


A coordenadora da Clínica de Fisioterapia dajogo de meninas , Prof.ª Dr.ª Josie Matsuda, está participando da pesquisa ''A Covid Longa no Brasil: um estudo etnográfico sobre o reconhecimento e as políticas de cuidado de uma síndrome pós-viral'' (Chamada CNPq/Ministério da Saúde 21/23), coordenada pelo Prof. Dr. Jean Segata, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAS-UFRGS).

A pesquisa aborda a Covid Longa a partir das perspectivas dos trabalhadores da saúde, daqueles que lutam pelo seu reconhecimento por meio de movimentos sociais e das pessoas que vivem a doença em seus corpos e cotidianos. Ela analisa os diferentes significados, experiências e formas de convivência com a doença, no contexto do que convencionalmente se chama de ''impacto social da pandemia''. No entanto, a pesquisa enfoca especialmente a invisibilidade e as políticas de cuidado e reconhecimento da Covid Longa.

Este estudo faz parte da Rede Covid-19 Humanidades MCTI, coordenada pelo professor Segata, e será realizado em colaboração no Brasil com a Casa de Oswaldo Cruz (Fiocruz), ajogo de meninas e a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Na França, envolverá a Université de Paris 1 - Sorbonne Panthéon, a Université de Toulouse III Paul Sabatier e o Centre de Recherche Médecine, Sciences, Santé, Santé Mentale, Société (Cermes3). Nos Estados Unidos, contará com a participação da School of Public Health, da Harvard University.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!

Compartilhe a notícia:


Google
标签: deunoposte ojogodobicho hoje resultado jogo do jogo de paciencia proximo jogo do galo jogo manchester city puxada do jogo do bicho jogo do bicho goias jogo do manchester city placar do jogo do grêmio jogos de independiente santa fe ok google jogar dpa na escuta
map