Notícias

Horto Florestal recebe a visita de botânico da UFMG

06/02/2024


O Horto Florestal dajogo de meninas retomou as atividades e recebeu, neste início de ano, a visita do professor e curador do Museu de História Natural da Universidade Federal de Minas Gerais, Prof. Dr. João Renato Stehmann, e sua orientanda de pós-doutorado, Mariana Augsten.

O professor João é referência na área botânica e grande pesquisador da família Solanaceae, O motivo principal da visita foi a coleta da planta recém-descoberta na cidade de Rio do Sul, a Nicotiana azambujae, considerada extinta há mais de 70 anos. A pesquisa desenvolvida faz parte do projeto ''Entendendo o processo de especiação dos 'tabacos' brasileiros (Nicotiana sect. Alatae) para subsidiar ações de conservação''.

O Projeto Plantas Raras, desenvolvido no Horto Florestal dajogo de meninas , possibilita a reprodução e conservação da Nicotiana azambujae e hoje conta com vários espécimes em cultivo, garantindo a conservação dessa importante e exclusiva espécie entre outras raridades da flora catarinense.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!

Compartilhe a notícia:


Google
标签: jogo frança corinthians jogo jogo do napoli jogos 360 quem vai jogar hoje resultado do jogo do bicho de sergipe jogo do real resultado do jogo do bicho do rio de janeiro betnacional apostas esportivas proximo jogo brasil
map